Publicado em: quinta-feira, 12/04/2012

Google atinge 170 milhões de usuários e reformula Plus

Nesta quarta-feira (11), o Google anunciou algumas mudanças que foram feitas em sua rede social, o Google+. O site, que conta com 170 milhões de usuários, ganhou uma versão mais flexível e funcional, de acordo com o anúncio oficial feito pelo próprio gigante das buscas. Segundo a companhia, a nova versão da rede social se tornou mais fácil de ser utilizada pelos internautas.

Através de uma nota, o vice-presidente sênior do Google, Vic Gundotra, informou que, além de ser mais fácil, a nova versão também é mais atraente para o usuário. Fora isso, de acordo com Gundotra, as novidades da rede social estimulam a própria companhia a tornar o Google um site mais belo e simples para aqueles que utilizam seus serviços.

Mudanças

Entre as alterações da página, o stream agora possui uma barra dinâmica de aplicativos, localizada na parte esquerda da página. Desta forma, o usuário pode arrastar os aplicativos ou também deixá-los ocultos. O Google afirmou que isso torna mais fácil o acesso e ajusta as preferências. A companhia diz que a criação da barra foi pensada no futuro, para que a página tenha mais espaço para comportar os recursos que virão.

A rede social possui agora também uma página destinada para os hangouts, que são os bate-papos em vídeo entre os usuários do Google+. Esta página concentra diversos hangouts e os convites em listas. O vice-presidente da empresa afirma que, através desta mudança, os usuários podem passar mais tempo juntos de maneira mais fácil.