Publicado em: quarta-feira, 28/05/2014

Google apresenta protótipo de carro autônomo que pode ser controlado com smartphone

Google apresenta protótipo de carro autônomo que pode ser controlado com smartphoneA google já vem realizando trabalhos com veículo autônomos, já que parte dos veículos que realizam as imagens do recurso “street view” da empresa, já são veículos autônomos, porém a empresa se manteve estudando para ser capaz de produzir um carro ainda mais moderno.

Pensando sempre em inovações a empresa apresentou o protótipo de um carro autônomo, o veículo não possui volante, e é o primeiro do mundo a ser produzido sem a necessidade de ter um volante, o carro foi todo desenvolvido pela empresa e alguns parceiros também participaram e integraram a ideia de produzir o veículo juntamente com o Google.

Antes da produção deste veículo, era necessário que os carros autônomos existentes contassem com sensores, câmeras e sem falar nos softwares, para que o automóvel pudesse “se dirigir” o tempo todo.

Sergey Brin foi quem revelou a notícia sobre a produção do automóvel, a informação foi divulgada por ele, durante uma conferência realizada por um grande site, Sergey disse que nesse carro é possível que diversos sensores possam ser colocados, o que em modelos tradicionais de veículos seria muito difícil, por ser compacto ele pode ficar em algum lugar que seja de muita necessidade para que o usuário não tenha problema.

O carro parece um carrinho de criança tem apenas dois lugares, porém pelo fato de não ter volante nem pedais e também câmbio, o carro ficou com maior espaço interno, segundo as informações de Sergey, o veículo pode atingir a velocidade de até 160 quilômetros por hora, após identificar que a via de acesso permite alcance dessa velocidade de maneira segura, o trajeto a ser seguido pelo carro pode ser programado via smartphone.

Cem exemplares do carro devem ser produzidos para que funcionários do Google possam testar, estes serão produzidos ainda com controles manuais.