sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaGoogle apresenta nova versão do Nexus 7

Google apresenta nova versão do Nexus 7

Google apresenta nova versão do Nexus 7A nova versão do tablet Nexus 7 foi apresentada pelo Google no último dia 24 de julho, em um evento realizado nos Estados Unidos, na cidade de São Francisco. Quem acompanhou a apresentação pode ainda acompanhar um pouco das avaliações de desempenho de tablets com Android, destacando que neste ano, de dois tablets que foram vendidos no em todo o mundo, um deles estaria com o sistema do Google. A responsável pela fabricação do novo Nexus 7 é a Asus e o novo aparelho apresenta discretas mudanças com relação ao modelo anterior.

Entre as mudanças estão a diminuição das dimensões, mais compacto, com 20 gramas a menos e mais de 3 milímetros menor que o antigo. O processador subiu a potência, sendo agora de 1,5 Ghz. Outra novidade é a colocação de uma câmera traseira, se somando agora a tradicional câmera frontal. Agora o maior trunfo se deve a tela de sete polegadas, já que agora a tela vai contar com um salto de nitidez, aumentando para 323 pixels por polegada a qualidade da imagem, sendo inclusive, maior que a qualidade do iPad e o iPad Mini.

Entre as novidades também está agora o fato de o aparelho transmitir vídeos em qualidade Full HD, sendo agora o primeiro aparelho capaz de exibir vídeos da Netiflix com esta qualidade. O tablet conta com a nova versão do sistema operacional Android, o 4.3. O sistema veio atualizado com poucas alterações, incluindo principalmente algumas melhorias gráficas para jogos, além de permitir a possibilidade de criar perfis para diferentes usuários.

O novo aparelho terá disponíveis versos com Wi-Fi e também Wi-Fi 4G. Para as versões com 16GB e 32GB, o valor no varejo nos Estados Unidas será de de US$ 230 e US$ 270 respectivamente. Ainda não foram divulgados os preços do tablet 4G, que será vendido em parceria com operadoras americanas. De acordo com a equipe de assessoria do Google Brasil, ainda não há expectativa para a chegada do novo aparelho no mercado brasileiro.

O primeiro Nexus 7 foi lançado em 2012 nos Estados Unidos, chegando a vender bem menos que cinco milhões de unidades no ano do lançamento. O número não é completamente ruim, mas a expectativa é de que ele fosse muito maior, em comparação com o iPad, que apenas em outubro registrou a venda de mais de 100 milhões. Mas, segundo os dados apresentados no evento, de cada dois aparelhos tablets vendidos em todo o mundo, um estava com Android. Mais de 70 milhões de dispositivos foram vendido no mundo todo com o sistema operacional.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias