Publicado em: terça-feira, 08/11/2011

Google anuncia perfil para marcas no Google+

O Google anunciou nesta segunda-feira (07) o lançamento do recurso conhecido como fan pages para marcas, empresas e instituições, dentro da sua mais nova ferramenta social, o Google+. As páginas destinadas a fins empresariais não são muito diferentes daquelas destinadas aos usuários. Até o momento, a única diferença é um conjunto de fotos exibidas no alto da estrutura, da mesma maneira como pode ser visto no Facebook, o principal concorrente.

De acordo com um texto do vice-presidente do Google para negócios sociais, Vic Gundotra, “até agora, o Google+ se concentrou em conectar pessoas com outras pessoas. Mas nós queremos ter certeza que você pode construir relacionamentos com todas as coisas as quais você se importa, desde as empresas locais até marcas globais. Por isso, estamos lançando hoje o Google+ Pages”. Os nomes que já fazem uso do novo recurso do Google+ são o time do Barcelona, o game Angry Birds, a loja de roupas e acessórios H&M, a Toyota, entre outros.

Da mesma maneira como acontece com um contato tradicional, para seguir as atualizações de um perfil de uma empresa basta adicioná-lo a um círculo. Essa é uma das grandes diferenças garantidas pelo Google+, pois facilita a maneira como o internauta divide os seus círculos sociais.

Como uma estratégia para otimizar a busca por tais páginas corporativas, o internauta também poderá encontrar os endereços online pela busca no site do Google. Será necessário incluir o símbolo ‘+’ antes do nome para que seja indicado o link para a página desejada.