Publicado em: sexta-feira, 22/02/2013

Google anuncia notebook próprio contendo sistema operacional Chrome OS

Google anuncia notebook próprio contendo sistema operacional Chrome OSDurante esta quinta-feira (21), o Google fez o lançamento do seu primeiro notebook próprio utilizando o Chrome OS, chamado de Chromebook Pixel. Até o momento, a empresa apenas tinha feito o lançamento de aparelhos que continham este sistema operacional em parcerias junto a fabricantes de hardwares, como a empresa sul-coreana Samsung.

O maior destaque neste novo notebook é a nitidez presente na tela, que tem 12,8 polegadas e conta com resolução de 2560 × 1700 pixels, o que significa 239 pixels por polegada (ppp), conforme aponta a empresa, vai ser a maior densidade que já foi vista em um aparelho que contenha medidas semelhantes, entre eles está o Macbook que tem tela retina, com 227 ppp. Além disso a tela do Chromebook Pixel também tem sensibilidade ao toque.

O notebook vai ter um processador Intel Core i5 com 1,8 GHz e com a presença de dois núcleos, memória RAM de 4 GB, e o leitor de cartões de memória e contar com espaço de 32 GB para armazenamento interno. Existe ainda uma webcam que vai ter capacidade de gravar vídeos que tenham até 720p, além de um touchpad feito de vidro. Conforme aponta o Google, a bateria do notebook chega a durar por um período de até cinco horas.

O Chromebook Pixel começou a ser vendido na loja virtual Google Play nesta quinta-feira (21) tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido. O modelo que é mais simples, contendo Wi-Fi, vai custar US$ 1.299. E a versão que vai ter conexão 3G e LTE de 4G vai custar US$ 1.449. As pessoas que adquirirem este novo notebook vão ter direito a espaço de 1 TB no serviço de armazenamento Google Drive pelo período de três anos.