sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaGoogle anuncia mudanças nas políticas de uso e de privacidade

Google anuncia mudanças nas políticas de uso e de privacidade

O Google anunciou que vai mudar as suas políticas de uso e de privacidade. Para fazer com que todos os seus usuários tenham conhecimento das alterações que vão ser impostas, a empresa publicou um link informativo na página inicial do site de buscas. O Google informou que as mudanças vão ser incorporadas a partir do primeiro dia de março, daqui a um pouco mais que um mês.

Atualmente, a Google conta com mais de 70 serviços e cada um deles conta com a sua própria política de privacidade específica e diferente. A intenção da empresa é fazer com que uma única política seja suficiente para garantir o bom funcionamento de todos os serviços. Além disso, a Google quer evitar possíveis problemas jurídicos que podem vir a acontecer. Outra vantagem com a adaptação da política de uso é fazer com que todos os usuários entendam melhor como é feito o compartilhamento de dados.

Para o própio Google passa a ser uma vantagem ter mais liberdade no compartilhamento de dados dos seus usuários por existir a possibilidade de fazer uma integração maior entre os seus diferentes serviços. Com isso, os dados do Gmail poderiam ser acessados por meio da conta do Picasa, por exemplo.

Alguns dos serviços mais populares do Google são o Gmail, o YouTube, o Orkut, o Picasa, o Google+, o Google Docs, entre outras ferramentas online. Atualmente, o site de buscas da empresa é considerado o líder desse segmento no mercado, mas vem enfrentando problemas judiciais nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias