Publicado em: quinta-feira, 05/01/2012

Goleiro Marcos encerra carreira

Nesta quarta-feira, dia 4 de janeiro, o gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, anunciou a todos que o goleiro Marcos, de 38 anos, encerrou sua carreia depois de 19 anos defendendo o clube paulista. A decisão de parar estava sendo discutida desde o ano passado, mas só agora, depois de um período de férias, que o jogador confirmou a aposentadoria.

O ídolo palmeirense deixou muitos títulos para o futebol e a torcida que aprecia seu jogo, entre eles a Libertadores de 1999 e a Copa do Mundo de 2002. Marcos afirma que ele até poderia continuar jogando, mas é preciso admitir quando existe alguém melhor para substituí-lo. O goleiro já estava com frequentes dores no corpo, em especial no joelho esquerdo, o que dificultava seu desempenho.

Marcos afirma que, apesar das sequelas, ele não tem do que reclamar do futebol. Pois foi através do esporte que ele teve a oportunidade de mudar a vida de sua família. Mas se engana quem pensa que ele deixará o Palmeiras. Marcos passará dois meses longe do clube descansando ao lado da família, mas depois retornará ao time, onde vai assumir um cargo na administração ou na comissão técnica do Palmeiras.

A diretoria do clube já prometeu para a torcida que irá organizar uma partida comemorativa para festejar a carreira de um de seus maiores jogadores. Marcos reflete seus quase 20 anos de carreira e afirma que se sente uma pessoa abençoada, pois trabalhou com diversas limitações e, mesmo assim, superou todos os problemas que apareceram.