sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesGoleiro Marcos anuncia aposentadoria

Goleiro Marcos anuncia aposentadoria

O Palmeiras não contará mais com um de seu maiores ídolos. O goleiro Marcos anunciou na tarde de quarta-feira (04) que irá se aposentar, aos 38 anos. O jogador comunicou sua decisão ao gerente de futebol do clube, César Sampaio, que repassou a informação logo após a reapresentação do elenco palmeirense.

O camisa 12 teve de conviver com uma série de lesões nos últimos anos, o que fez com que entrasse poucas vezes em campo na última temporada. Marcos já havia adiantado no ano passado que não pretendia continuar jogando em 2012.

O goleiro palmeirense ainda deve fazer sua despedida oficial em uma partida amistosa, mas sem data para ocorrer. César Sampaio ainda informou que Marcos deverá ocupar um cargo na direção do clube, mas sua função ainda não foi definida.

Marcos foi um dos maiores ídolos da história recente do Palmeiras. As defesas, principalmente nas cobranças de pênaltis nas Libertadores da América de 1999 e 2000, quando eliminou o rival Corinthians foram um dos maiores momentos do jogador, que também foi o goleiro titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias