Publicado em: sexta-feira, 29/07/2011

Goleiro do Cruzeiro é pego no antidoping

O goleiro Rafael, reserva do Cruzeiro, foi flagrado no exame antidoping e suspenso preventivamente por 15 dias. O jogador atestou positivo para a presença da substância predinisona, na semifinal do Campeonato Mineiro, entre Cruzeiro e América-MG.

O atleta não poderá ser relacionado para nenhuma partida do Cruzeiro. O julgamento de Rafael está previsto para ocorrer dentro de até 30 dias, entretanto, o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira ainda não agendou o julgamento.

O jogador alega que a substância encontrada é decorrente do uso de um colírio, que Rafael teria usado no tratamento de uma conjuntivite. O departamento médico do clube mineiro defendeu o jogador e teria dado o aval para que Rafael usasse o medicamento.

Com a suspensão de Rafael, Joel Santana teve de lançar mão do quarto goleiro cruzeirense, Douglas, para ser reserva de Fabio, nas próximas rodadas do Brasileirão. Gabriel, reserva imediato, atualmente defende a seleção brasileira sub-20 no Mundial que acontece no Equador.