Publicado em: terça-feira, 11/03/2014

Goleiro do Atlético de Madrid, Courtois descarta acerto com rival Real

Goleiro do Atlético de Madrid, Courtois descarta acerto com rival RealNesta terça-feira (11), data da partida entre Atlético de Madrid e Milan, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o goleiro belga Thibaut Courtois desmentiu a informação de que teria um acordo para atuar pelo rival Real Madrid. Na última segunda-feira (10), a rádio espanhola El Larguero, especulou que o jogador teria informado ao atual clube colchonero, que tinha um acordo para atuar pela equipe merengue.

Em declaração ao jornal espanhol As, Courtois disse que tem contrato com o Chelsea, da Inglaterra, e está feliz atuando pelo Atlético de Madrid, clube pelo qual tem contrato por empréstimo. O goleiro ainda desmentiu os boatos sobre qualquer acordo com outra equipe.

Aos 21 anos de idade, Courtois está emprestado ao Atlético de Madrid até o fim da temporada 2013/14. O contrato do belga com o Chelsea é válido até a metade do ano de 2016. Satisfeito com as atuações do goleiro, o clube espanhol estuda prorrogar o vínculo ou até contratar em definitivo o jogador, junto aos Blues.

Segundo informações do diário As, o Real Madrid deseja a contratação de Courtois e desembolsaria o valor de 30 milhões de euros (R$ 97,5 milhões) ao Chelsea, antes do fim da temporada 2013/14, em caso dos merengues contarem com o atleta já para a próxima temporada. Se os espanhóis esperarem por mais uma temporada, os Blues exigiriam um valor menor.

Courtois tenta impedir gols do Milan para Atlético de Madrid avançar na Champions

Pela Uefa Champions League 2013/14, o Atlético de Madrid busca a classificação para as quartas de final nesta terça-feira, diante do Milan, da Itália, a partir das 16h45m (horário de Brasília), no Estádio Vicente Calderón, em Madrid, na Espanha. Se Courtois não sofrer gols, o time colchonero estará garantido na próxima fase do torneio continental.