Publicado em: segunda-feira, 30/07/2012

Goleira dos EUA recebe conselhos após publicar mensagens no Twitter

Goleira dos EUA recebe conselhos após publicar mensagens no TwitterA goleira da seleção de futebol dos Estados Unidos, Hope Solo, se destaca não somente pelas suas atuações nas partidas, mas também por sua beleza. Porém, o destaque que tem ganhado nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 é outro. A jogadora tem causado polêmica através de sua conta no microblog Twitter, e até mesmo foi chamada para uma conversa com a treinadora da equipe, Pia Sundhage.

Hope Solo teve um desentendimento com sua compatriota e também jogadora, Brandi Chastain, e as duas trocaram comentários no microblog. Chastain também é comentarista e fez algumas declarações sobre a goleira norte-americana. Após isso, Hope Solo deu sua resposta afirmando que lamenta o país não possuir comentaristas que saibam sobre o jogo. A goleira disse também para a compatriota, de 44 anos que ainda atua, que a competição “mudou de uma década atrás”.

Conversa com a treinadora

Depois da repercussão do caso, Pia Sundhage, treinadora da equipe, chamou a goleira para uma conversa. Em uma entrevista ara a agência AP, ela afirmou que conversou com Hope Solo sobre o fato e a aconselhou a tomar cuidado com o que publica nas redes sociais. A treinadora afirmou que eles podem escolher e responder de maneira correta o que lhes afeta.

Os comentários foram feitos no último sábado (28), depois que os Estados Unidos venceram a seleção da Colômbia por 3 a 0. A treinadora afirmou que ela não é apta a dizer o que está correto ou não, e afirma que errar dentro de um jogo é normal, porque atuações perfeitas não existem. Ela completou afirmando que, às vezes, se erra também fora do jogo.