Publicado em: quinta-feira, 22/05/2014

Goiás x Santos: Esmeraldino volta a jogar em casa para buscar o G-4 do Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Depois de mandar o último jogo em Juiz de Fora-MG, o Goiás recebe o Santos nesta quinta-feira (22), às 19h30m, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Neste momento, o Esmeraldino está na quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos ganhos, apenas dois pontos abaixo do G-4. Já o Peixe está na 13ª colocação da competição, com seis pontos conquistados.

Para essa partida, o treinador Ricardo Drubscky colocará em campo a mesma escalação do time do Goiás que venceu o Botafogo por 2 a 0 no último dia 14, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Autor de um dos gols na última partida, o atacante Danilo segue como referência ofensiva.

No Santos, o técnico Oswaldo de Oliveira contará com a volta do lateral direito Cicinho, que cumpriu suspensão diante do Atlético Mineiro, no último domingo (18). Dessa forma, Bruno Peres volta a ficar como opção no banco de reservas. Depois de ser liberado pela Seleção Brasileira Sub-21, o zagueiro Jubal retorna no lugar de Neto e forma dupla de zaga com David Braz. Por outro lado, o lateral esquerdo Eugênio Mena já está à disposição da Seleção Chilena para a disputa da Copa do Mundo e deixa a vaga para o jovem Zé Carlos.

Santos terá a reestreia de Renato e também terá mudança no setor ofensivo

De volta ao Peixe, o volante Renato fará a sua reestreia com a camisa do clube, e formará dupla de volantes com Arouca. Com um estiramento ligamentar no joelho esquerdo, o atacante Thiago Ribeiro é desfalque certo e dá lugar a Geuvânio, que atuará ao lado de Gabriel no ataque.

O árbitro do jogo será Igor Junio Benevenuto, de Minas Gerais, que será auxiliado pelos assistentes Márcio Eustáquio Santiago, do mesmo Estado, e Fábio Pereira, do Tocantins.