Publicado em: quarta-feira, 16/04/2014

Goiás x Botafogo-PB: Após revés no Estadual, Esmeraldino busca vaga na segunda fase da Copa do Brasil 2014

Copa do Brasil 2014Três dias depois de perder o título estadual para o rival Atlético-GO, o Goiás volta o foco para a Copa do Brasil nesta quarta-feira (16), às 22 horas (horário de Brasília), quando encara o Botafogo-PB, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Como perdeu o jogo de ida por 2 a 0, o Esmeraldino precisa de uma vitória por no mínimo três gols de diferença, no tempo normal, para avançar na competição. Já o Belo pode até por dois gols de diferença, desde que também faça pelo menos um gol.

Com a saída de Claudinei Oliveira, o Goiás será comandado interinamente pelo goleiro Harlei, já que o novo treinador, Ricardo Drubscky, ainda não assumiu o time. Para esse jogo, o volante Thiago Mendes e o atacante Rychely podem ser poupados, por causa de desgaste muscular. Casos eles não atuem, Ramón e Carlos Alberto iniciarão o jogo como titulares. No ataque, Léo Bonatini ganha a posição do experiente Araújo, que deve ficar como opção no banco de reservas.

No Botafogo-PB, o técnico Marcelo Vilar não poderá contar com o volante Zaquel, expulso de campo na vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no Estádio Almeidão. Por outro lado, os atletas que foram poupados diante do Auto Esporte-PB, no último domingo (13), pelo Campeonato Paraibano, retornam à equipe titular. Na lateral direita, Ferreira volta no lugar de Nêgo, assim como Celico, que retorna na lateral esquerda na vaga de Alex Cazumba. No meio de campo, Pio, Doda e Lenílson serão titulares mais uma vez.

Botafogo-PB terá mudanças em todos os setores para encarar o Goiás

Já no ataque do Botafogo-PB, Rafael Aidar e Frontini voltam a iniciar o jogo como titulares, nas vagas de Warley e Cléo Paraense.

O árbitro da partida decisiva será Ronan Marques da Rosa, de Santa Catarina, que será auxiliado por Leandro Ruberdo e Cícero de Souza, ambos do Mato Grosso do Sul.