Publicado em: quarta-feira, 14/05/2014

Goiás x Botafogo: Esmeraldino e Alvinegro abrem quinta rodada do Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Goiás e Botafogo abrem a quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2014 nesta quarta-feira (14), às 22 horas (horário de Brasília). Até o momento, o Esmeraldino está na oitava posição da competição, com sete pontos ganhos. Já o Glorioso de General Severiano está na 13ª posição, com quatro pontos conquistados. Punido com a perda de campo de campo, o time alviverde não poderá utilizar o Estádio Serra Dourada, e assim, o jogo será realizado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG.

Caso vença nesta noite, o Goiás chegará ao mesmo número de pontos do líder Internacional, e momentaneamente, pelo menos, ficará no G-4 do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Botafogo ultrapassará o próprio Esmeraldino na tabela de classificação da competição, pelo maior saldo de gols, já que chegará à mesma pontuação.

Em busca da recuperação, o técnico do Goiás, Ricardo Drubscky, barrou o lateral direito Vítor e o atacante Araújo da equipe titular, e escalará Thiago Mendes, improvisado na ala, e Danilo, no setor ofensivo, entre os titulares. Por causa de uma cláusula contratual, o lateral esquerdo Lima não joga. Dessa forma, o volante Juliano será improvisado na lateral esquerda. Com a improvisação de dois meio-campistas, Tiago Real e Esquerdinha ganham espaço na equipe titular.

Treinador repetirá a mesma escalação do Botafogo em relação à goleada do último jogo

No Botafogo, o treinador Vagner Mancini não fará nenhuma mudança em relação ao time que massacrou o Criciúma no último sábado (10), ao golear por 6 a 0, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Autor de três gols, o jovem meia Daniel segue entre os titulares ao lado de Jorge Wagner na armação.

O árbitro do jogo será Ricardo Marques Ribeiro, que será auxiliado pelos assistentes Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira. O trio de arbitragem é de Minas Gerais.