Publicado em: quarta-feira, 04/09/2013

Goiás 2 x 0 Grêmio: Esmeraldino vence e mantém Tricolor parado na vice-liderança do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro começou na última terça-feira (3), e o Goiás venceu o Grêmio por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com esse resultado, o time esmeraldino subiu para a sexta colocação da competição, com 26 pontos ganhos, e agora está há sete partidas sem perder. Já o Tricolor pode perder a vice-liderança ao término da rodada, já que Atlético-PR, Botafogo e Corinthians podem ultrapassá-lo na tabela.

Disposto a manter a invencibilidade no campeonato nacional, o time esmeraldino entrou em campo ligado, pressionando a saída de bola dos adversários. Logo aos 13 minutos de partida, Matheus Biteco recuou para Dida, que tentou sair jogando, errou, e Walter driblou o goleiro, e encobriou o zagueiro, Goiás 1 a 0. A melhor chance do Tricolor na primeira etapa foi aos 35 minutos, após rebote na área, Barcos chutou e Renan salvou com o pé. No minuto seguinte, David cruzou na área e Dudu Cearense cabeceou com perigo, pra fora.

No segundo tempo, o time esmeraldino quase tomou um susto no começo. Aos 34 segundos de jogo, após cruzamento de Kleber na área, Barcos cabeceou e Renan mandou para escanteio. Mas depois de passado o susto,o artilheiro não perdoou mais uma vez. Aos 25 minutos, Walter recebeu em velocidade, deu um chapéu em Bressan e de perna direita mandou no canto dde Dida, golaço, Goiás 2 a 0. Quatro minutos depois, o time gaúcho quase descontou. Kleber recebeu de Ramiro e arriscou o chute, Renan espalmou.

Grêmio terá compromisso na Arena no fim de semana, enquanto Goiás jogará fora de casa

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás volta a campo neste sábado (7), às 18h30, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, em Santos. O Tricolor gaúcho, por sua vez, recebe a Portuguesa de Desportos no mesmo dia, mas às 21 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.