Publicado em: quinta-feira, 15/05/2014

Goiás 2 x 0 Botafogo: Esmeraldino vence na abertura da quinta rodada do Brasileirão 2014

Goiás 2 x 0 Botafogo: Esmeraldino vence na abertura da quinta rodada do Brasileirão 2014Em jogo que abriu a quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás venceu o Botafogo por 2 a 0, na última quarta-feira (14), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG. Com esse resultado, o Esmeraldino chegou aos dez pontos conquistados e está na vice-liderança da competição, com o mesmo número do líder Internacional, mas com saldo de gols inferior (3 a 2) e um jogo a mais. Já o Glorioso de General Severiano está na 13ª posição, com quatro pontos ganhos.

Com mais movimentação, o Alvinegro partiu mais vezes ao ataque na primeira etapa. Entretanto, a primeira grande oportunidade foi do Esmeraldino. Logo aos seis minutos de partida, Jackson deu uma meia-lua no zagueiro e cruzou, Amaral bateu e Jefferson pegou. Aos 28 minutos, Bolatti lançou na frente, Zeballos deixou para Emerson Sheik, que entrou na área, mas mandou por cima do gol.

No início da etapa complementar, deu impressão que o Glorioso resolveria o jogo, já que o time carioca foi para cima do adversário. Logo aos quatro minutos, Edilson lançou para o ataque, Daniel ajeitou no peito, tabelou com Émerson Sheik, que chutou e Renan fez grande defesa. Mas quatro minutos depois, David lançou na área, Ramon passou por Júnior César e tocou no canto esquerdo de Jefferson, Goiás 1 a 0. Aos 17 minutos, Dória errou o recuo de bola, Esquerdinha partiu em velocidade e mandou por cima do gol.

Goiás se mantém no setor ofensivo e faz bonito gol na metade da segunda etapa

Aos 24 minutos, Tiago Real levantou na área para Ramon, que passou por Jefferson e tocou de calcanhar para Danilo deslocar o goleiro, Goiás 2 a 0.

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás volta a campo na próxima quinta-feira (22), às 19h30m, quando recebe o Santos, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Botafogo, por sua vez, enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira (21), às 22 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.