Publicado em: segunda-feira, 09/12/2013

Goiás 0 x 3 Santos: Esmeraldino tropeça em casa e não consegue terminar Brasileirão 2013 no G-4

Brasileirão 2013No último domingo (8), o Goiás não esteve numa tarde feliz e tropeçou em pleno Estádio Serra Dourada, em Goiânia, por 3 a 0, diante do Santos. Com esse resultado, o Esmeraldino ficou na sexta colocação do Campeonato Brasileiro com 59 pontos ganhos, fora da zona de classificação para a Taça Libertadores da América de 2014. O Peixe, por sua vez, apenas cumpriu tabela e terminou na sétima posição com 57 pontos conquistados.

Mesmo sem pretensões na última rodada do Brasileirão, o Peixe se lançou ao ataque. Logo aos cinco minutos de partida, Arouca levantou na área e Cícero se esticou para abrir o placar, Santos 1 a 0. Aos 18 minutos, William Matheus cobrou falta na área, Rodrigo cabeceou e Cicinho salvou em cima da linha. Aos 24, Eduardo Sasha recebeu lançamento e arriscou o chute, Aranha fez a defesa.

No final da etapa inicial, aos 33 minutos, Rodrigo levantou na área, Hugo tocou de primeira e a bola foi por cima do gol. Aos 44 minutos, Thiago Ribeiro recebeu cruzamento da esquerda, dominou, girou e ajeitou para Montillo pegar de primeira, Santos 2 a 0.

Com uma equipe mais ofensiva na segunda etapa, o Esmeraldino esboçou uma pressão, mas era o Peixe quem também estava perigoso, nos contra-ataques. Logo aos cinco minutos, Rodrigo cobrou falta, Aranha deu rebote, Vítor mandou por cima do gol. Aos 14 minutos, Cícero tabelou com Geuvânio, abriu espaço e chutou, a bola bateu na trave. No minuto seguinte, Thiago Ribeiro fez jogada individual pela esquerda, abriu espaço e chutou, a bola passou com perigo, à esquerda do gol adversário.

Em mais um contra-ataque rápido, Peixe balança as redes e decide a partida

Aos 31 minutos, Cícero abriu na direita para Montillo, que pegou de primeira e bateu cruzado, Santos 3 a 0. Quatro minutos depois, Rodrigo bateu falta e a bola saiu à esquerda da meta adversária.