Publicado em: segunda-feira, 14/04/2014

Goiás 0 x 1 Atlético-GO: Esmeraldino perde chances, tenta se segurar, mas Dragão marca e leva o Goianão 2014

Goiás 0 x 1 Atlético-GO: Esmeraldino perde chances, tenta se segurar, mas Dragão marca e leva o Goianão 2014Assim como nos últimos dois anos, o Goiás buscava um tricampeonato acumulando empates nas decisões. Tudo se encaminhava para isso, já que o primeiro jogo terminou em igualdade, sem gols e o jogo de volta estava 0 a 0 até o fim da etapa final.

Entretanto, o Esmeraldino sofreu um gol de Lino aos 48 minutos do segundo tempo e o Atlético-GO voltou a conquistar o título do Campeonato Goiano, com vitória por 1 a 0, no último domingo (13), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O Alviverde começou melhor a partida, envolvendo o adversário com ataques pelas pontas. Logo aos nove minutos de jogo, Renan bateu tiro de meta, Ramón desviou e Thiago Mendes, dentro da área, bateu por cima do gol.

Aos 13 minutos, Jorginho cobrou escanteio curto para Juninho, recebeu de volta e cruzou, Júnior Viçosa desviou, a bola foi por cima do gol. No final do primeiro tempo, aos 41 minutos, Thiago Feltri cruzou, Júnior Viçosa desviou e Jorginho chegou atrasado, a bola saiu pela linha de fundo.

Precisando da vitória, o Rubro-Negro voltou com a mesma postura na segunda etapa, enquanto o Alviverde tentava os contra-ataques. Logo aos cinco minutos, Thiago Mendes deu bom passe para Araújo, que girou e bateu, o goleiro Márcio fez a defesa.

Dois minutos depois, Thiago Mendes passou para Rychely, que na hora do chute, foi travado por Thiago Feltri. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Artur desviou com o braço e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Araújo bateu mal e Márcio pegou.

Atlético Goianiense balança as redes no último minuto de jogo e leva o título estadual

Aos 18 minutos, o Dragão chegou ao gol, porém o árbitro marcou impedimento no lance em que Juninho recebeu de Júnior Viçosa, adiantado, e mandou para as redes. No final do jogo, aos 38 minutos, Vítor foi expulso de campo e o Rubro-Negro passou a pressionar no ataque.

Aos 43, Pedro Bambu cruzou na área, Diogo Campos cabeceou e a bola foi no travessão. Nos acréscimos, aos 48 minutos, todo o time do Dragão foi para a área, inclusive Márcio. Após cobrança de escanteio, Lino cabeceou no canto esquerdo de Renan, Atlético Goianiense 1 a 0.

Com o título garantido, o Atlético-GO voltará suas atenções para a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, no próximo sábado (19), às 16h20m, diante do Boa Esporte-MG, no Estádio Municipal de Varginha.

O Goiás, por sua vez, recebe o Botafogo-PB nesta quarta-feira (16), às 22 horas (horário de Brasília), pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.