Publicado em: quarta-feira, 18/04/2012

Gmail fica indisponível para alguns usuários

No início da tarde de ontem, terça-feira (17), alguns usuários do e-mail do Google, o Gmail, ficaram sem conseguir se conectar a conta. De acordo com informes que foram divulgados no Twitter, usuários do serviço em diversos países se depararam com a página de erro quando tentavam acessar a conta.

A mensagem indicava “erro temporário 500” e ainda completava: “Pedimos desculpas, mas sua conta do Gmail está temporariamente indisponível. Pedimos desculpas pelo transtorno e sugerimos tentar novamente em alguns minutos”.

Ainda pelo microblog Twitter, a gigante do setor de buscas Google agradeceu pelos avisos dos usuários nas redes sociais e afirmou que já estava trabalhando para que o problema fosse resolvido. Cerca de uma hora depois que recebeu a notificação o Google já estava informando a resolução do problema, declarando que o serviço já deveria estar disponível para todos. A companhia informou ainda que o problema teria atingido menos de 2% de todos os usuários do e-mail.

Uma nota divulgada pedia desculpas pela situação inconveniente, agradecendo ainda a paciência e apoio dos usuários. A mensagem ainda destacava que a prioridade para o Google é a confiabilidade no sistema, trabalhando para que melhorias sejam realizadas continuamente.