sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaGmail disponibiliza serviço de tradução automática

Gmail disponibiliza serviço de tradução automática

Você é daquelas pessoas que não se dá muito bem com o inglês e precisa sempre estar com um dicionário à mão para poder traduzir mensagens importantes? O Gmail, serviço do Google de e-mails, resolver facilitar a vida de seus usuários que recebem mensagens em outras línguas e demoram para traduzir os textos.

Para isso, segundo a publicação do portal G1, a companhia anunciou que, as mensagens recebidas em outros idiomas poderão passar por uma tradução automática, ajudando na comunicação. Caso o usuário receba um e-mail em inglês, por exemplo, poderá traduzi-lo rapidamente através do novo serviço do Google.

Tradutor

O serviço para as traduções automáticas da mensagem pode ser localizado na parte superior do e-mail, na barra acima da mensagem recebida/enviada. Esta opção irá mostrar para o usuário a língua em que a mensagem está escrita e irá questionar para qual idioma a pessoa deseja que o e-mail seja traduzido. Com apenas um comando, a mensagem é traduzida para o idioma escolhido pelo usuário.

A opção de tradução automática das mensagens de e-mail poderá ser desativada pelo usuário no momento que ele quiser. No entanto, a tradução não é perfeita. O texto será traduzido de maneira quase literal, como faz o Google Tradutor, e traz algumas falhas. Porém, o usuário poderá entender do que se trata a mensagem, o que já facilita.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias