quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaGmail cria sistema de chamadas telefônicas a baixo custo

Gmail cria sistema de chamadas telefônicas a baixo custo

A internet vem a cada ano proporcionando aos seus usuários novas maneiras de se conectar e se aproximar de amigos ou familiares. Agora o Gmail, serviço de emails da empresa Google, já está disponibilizando a partir de hoje (03) um serviço de chamadas telefônicas. As ligações serão de baixo custo tanto para telefones fixos e móveis e o serviço vai estar disponível para 150 destinos nos próximos dias. Para fazer as ligações só é necessário aparecer um ícone de um aparelho telefone verde correspondente as contas dos demais utilizadores.

No entanto as chamadas não serão gratuitas. Em Portugal as chamadas custaram 0,02 euros o minuto para telefones fixos e 0,01 euros para telefones celulares. Para que seja possível utilizar o novo sistema, o usuário deve instalar um plugin para voz e vídeo, que segundo a empresa estará disponível nos próximos dias. O serviço de chamada também estará disponível em outros países como Alemanha e no Reino Unido.

A Google já disponibilizou o serviço de chamadas telefônicas em mais de 38 línguas. O serviço foi lançado ano passado nos Estados Unidos, e o objetivo é oferecer aos internautas um novo tipo de conexão a partir na internet, sem precisar utilizar de outros programas como o Skype. Outro benefício do programa é que o usuário poderá comprar créditos em quatro moedas diferentes.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias