Publicado em: sexta-feira, 17/05/2013

Glória Perez afirma que quer férias

Glória Perez afirma que quer fériasNesta sexta-feira (17) vai ao ar o último capítulo da novela das nove, “Salve Jorge”, e depois da exibição desta noite, a autora da novela, Glória Perez, não vai querer saber de outra trama tão cedo. Pensando em férias, Glória Perez já está com as malas prontas para celebrar seus raros momentos de folga, e quer aproveitar ao máximo este período antes de embarcar em outra história. Em entrevista à coluna “Telinha”, do site “Extra”, a autora contou que antes de colocar a mão na massa em um novo projeto, ela vai viajar muito.

Glória disse à coluna que já tem algumas ideias para trabalhos futuros, mas que isso é um assunto apenas para os próximos capítulos da sua vida pós-viagem.
No entanto, a autora só tem certeza de uma única coisa, sua próxima novela não será inscrita para se passar em outro país, como aconteceu em “Salve Jorge”, “O clone” e “Caminho das Índias”.

Glória Perez aproveitou a oportunidade da entrevista para esclarecer algumas confusões que ocorrem no andamento da novela. Ela explicou por que o núcleo turco da novela teve menos destaque e foi ofuscado pela importância que os estrangeiros tomaram dentro de “Salve Jorge”, diferente das outras duas novelas que escreveu.
A autora alegou que “Salve Jorge” não era uma novela sobre uma cultura diferente, de um povo todo como aconteceu em “O Clone” e “Caminhos das Índias”. Segundo ela, a Turquia entrou no meio da história só porque ela precisava de um país lá de fora para focar o assunto do tráfico internacional de pessoas. Por isso, alguns costumes do país turco entraram na novela apenas como um confeito e só para servir de detalhe.

Glória Perez também explicou a recente declaração de que não vai mais escrever história que se passa em outro país. A autora falou que disse isso só por que escrever uma história em país estrangeiro dá muito mais trabalho, pois as cenas se passam lá antes mesmo dela começar a escrever o primeiro capítulo.