Publicado em: sexta-feira, 21/12/2012

Glória Menezes diz que não coloca a mão no fogo por homem nenhum, nem por Tarcísio Meira

Glória Menezes diz que não coloca a mão no fogo por homem nenhum, nem por Tarcísio MeiraO casal mais conhecido da rede Globo são apaixonados há cinco décadas. O casal irá fazer uma participação especial de Natal no seriado “Louco por Elas”. Glória Menezes divulgou que os dois nunca pensaram em separação e o que os une até hoje é o bom senso e a paciência. Hoje ela tem 78 anos e 53 deles foram como atriz. Mas subiu ao palco pela primeira vez aos cinco anos de idade.

Glória Menezes não pensa que amar é acreditar fielmente no parceiro. Para ela, o tem necessidade de fazer sexo com outra. Já as mulheres precisam de envolvimento. “Na cabeça do homem, esse tipo de coisa com outra mulher não tem verdade, nem é para ser levado em consideração. Graças a Deus que penso assim. E nunca fui atrás de saber nada”, disse a atriz.

Glória foi estrela da primeira telenovela brasileira, 2-5499 Ocupado (1963), na TV Excelsior. Depois disse, veio a certeza de que queria continuar no mundo artístico. Aos 15 anos surgiu a oportunidade de estudar piano em Paris. Mas seus pais a impediram. O casamento com Tarcísio Meira foi o segundo da vida de Glória. Primeiro, ela se casou com um primo aos 17 anos.

Ele sim, permitiu que Glória fizesse parte da Escola de Arte Dramática. Esta união durou oito anos e resultou no nascimento dos filhos Maria Amélia e João Paulo. O grande amor, Tarcísio, a viu no teatro. Ele estava ensaiando e Glória atravessou o palco de forma rápida. Logo depois, juntaram as coisas e foram morar juntos. “Eu tinha um homem gostoso e bonito do meu lado. Os outros são todos menos que ele”, afirmou a atriz em entrevista. Aí nasceu Tarcísio Filho, também ator.

Glória está junto com o marido por amor, já que todos os outros sentimentos dependem deste. “Não sou uma pessoa naturalmente ciumenta e isso me facilitou, porque, se ele casa com uma mulher ciumenta, ia ser pesado. A mulherada dava muito em cima dele. Uma vez, estava grávida do Tarcisinho. A empregada avisou que tinha uma mulher, amiga de uma conhecida nossa, querendo falar com o Tarcísio. Eram 11h da manhã. Ele desceu e eu vi, de cima da escada, que a mulher estava dando em cima dele dentro da minha casa. Pensei “não estou acreditando!”, contou.