Publicado em: segunda-feira, 01/09/2014

Globo resiste em liberar Mateus Solano para outros trabalhos

Globo resiste em liberar Mateus Solano para outros trabalhosDepois de ter feito um sucesso estrondoso na televisão vivendo o empresário gay Félix, na novela Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, o ator Mateus Solano vem sendo disputado por diretores e outras equipes de produção na televisão, cinema e teatro. Entretanto, até o momento a emissora Rede Globo ainda não confirmou qual será o destino do ator e o próximo trabalho de Mateus Solano em novelas da emissora. Nada disso ainda está resolvido porque existe um sério desentendimento desde o final da novela Amor à Vida.

A proposta era que Mateus Solano deveria ganhar um descanso maior que o costumeiro, porque a lembrança de Félix na mente do público está ainda muito viva, e com um tempo maior, as pessoas poderiam aos poucos ir diminuindo essa recordação na cabeça. Após o fim da novela, a produção decidiu por dar ao ator férias de longo prazo, sendo esta estratégia identificada como o melhor caminho, já que iria independer do desejo de Mateus Solano e também de sua capacidade como ator. Para a emissora Rede Globo, uma estratégia como essa não é novidade, já que em outros casos medidas parecidas chegaram a ser tomadas.

Foi o que aconteceu também, guardadas as proporções, com a atriz Adriana Estevez, depois de viver a vilã Carminha em Avenida Brasil, um personagem que é relembrado fortemente até hoje como uma das melhores vilãs da teledramaturgia brasileira. Foi somente nos últimos meses que a atriz foi liberada para um novo trabalho. Ela deve estar no elenco da trama Babilônia, provável substituta de Império, com estreia prevista para depois do carnaval do próximo ano. Ainda não se sabe quando Mateus Solano volta às telinhas.