quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTelevisãoGlobo proíbe artistas de acessarem redes sociais

Globo proíbe artistas de acessarem redes sociais

A emissora de televisão Rede Globo divulgou na última quinta-feira (10) um comunicado interno proibindo os seus contratados de acessarem redes sociais como o Twitter, Facebook e Orkut.

A proibição pegou os artistas de surpresa e a alegação da emissora é que essa decisão foi tomada para proteger “conteúdos da exploração indevida por terceiros, assim como preservar seus princípios e valores”.

De acordo com o comunicado, a proibição vale para “a divulgação ou comentários sobre temas direta ou indiretamente relacionados às atividades ligadas à emissora, ao mercado de mídia ou qualquer outra informação e conteúdo obtidos em razão do relacionamento com a Globo”. Porém, ainda segundo o comunicado, ninguém está impedido de usar qualquer plataforma para seu uso pessoal.
Vários atores e apresentadores da emissora, como Luciano Huck, Angélica e Xuxa usam essas redes sociais. Alguns artistas da Rede Globo, como Fernanda Paes Leme e Bruno Gagliasso, já se manifestaram contra a proibição no microblog Twitter.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias