terça-feira, abril 30, 2024
HomeEntretenimentoGlobo exibirá quatro concursos musicais licenciados em 2015

Globo exibirá quatro concursos musicais licenciados em 2015

O sucesso do programa musical The Voice Brasil, que começou a ser exibido no Brasil pela Rede Globo no final de 2012, foi o suficiente para dar um novo impulso a importações de formatos de programas musicais, especialmente em forma de concursos ou competição entre talentos. Logo em seguida, em abril do ano passado, seguindo essa tendência, a Globo lançou a competição SuperStar, que não teve todo o sucesso esperado. A novidade agora é o Iluminados, um quadro dentro do Domingão do Faustão lançado em fevereiro de 2015.

Além da quarta temporada do The Voice Brasil e a insistência da emissora com o SuperStar em uma segunda temporada, a Globo agora prepara o lançamento da competição infantil The Voices Kids. Isso significa que ao longo de 2015, a Rede Globo deve exibir quatro concurso musicais, que tem base com formatos estrangeiros comprados pela direção da casa. Apesar da aparência de diferença, a essência dos programas é praticamente a mesma, a busca por novos talentos. O princípio é exatamente o mesmo dos programas exibidos na televisão brasileira nos últimos 40 anos. Globo exibirá quatro concursos musicais licenciados em 2015

Agora, Os Iluminados trata-se de uma versão turca, conhecida como Keep Your Light Shining, algo como ‘mantenha sua luz brilhando’. A versão adaptada da Globo traz sete candidatos por semana, que vão concorrer ao longo de seis domingos, avaliados pelo público e por dois jurados. A estreia do novo quadro no Domingão do Faustão ajudou a aumentar a audiência da atração no último domingo. A estreia contou com algumas confusões, precisando que o apresentador esclarecesse que o programa era ao vivo e não tinha playback.

A Globo anunciou na última semana a versão kids do The Voice Brasil, um concurso em que crianças e adolescentes entre nove e 15 anos vão competir para revelar seu talento. Ainda não se sabe quando o programa irá ao ar. No SuperStar há novidades, porque dois jurados foram trocados. Thiaguinho e Paulo Ricardo entram no lugar de Fábio Junior e Dinho Ouro Preto. Ivete Sangalo permanece como jurada desde a primeira edição.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias