sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTelevisãoGlobo e Google começam a excluir vídeos das novelas Insensato Coração e...

Globo e Google começam a excluir vídeos das novelas Insensato Coração e O Astro

As empresas Rede Globo e Google firmaram um acordo para que seja possível remover os links que permitam o acesso a vídeos das novelas Insenstado Coração e O Astro. A princípio, a responsabilidade de rastrear os links que reproduzem o conteúdo do canal de televisão seria da própria emissora, que repassaria os endereços virtuais à hospedeira do YouTube para garantir a exclusão das postagens no seu serviço de compartilhamento de vídeos.

O principal objetivo em concluir a tarefa de remover os links que fazem referência às duas novelas é por defender os direitos autorais que a Globo tem sobre as suas produções. Com a garantia de que os vídeos poderiam ser acessados posteriormente ao horário reservado na programação televisiva, a Globo estaria sujeita a perder pontos de audiência com as suas novelas.

Além disso, a própria Globo disponibiliza sites oficiais na internet que permitem o acesso a trechos de vídeos das suas próprias novelas. Desse modo, a emissora condiciona seus telespectadores a buscarem pelo produto “original” ao invés de darem preferência aos alternativos que podem ser encontrados na internet. No primeiro momento, a operação será realizada somente com essas duas novelas, sendo que a tendência é expandir a busca até encontrar todos os vídeos que reproduzam a programação da Globo.

A partir do momento em que a Globo conseguir dificultar o acesso a vídeos “pirateados” na internet, a expectativa é de crescimento no número de pessoas que assinem o serviço mensal da empresa. Os assinantes tem acesso a todos os capítulos das novelas na íntegra.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias