Publicado em: quarta-feira, 11/06/2014

Globo e Editora Abril fazem parceria com o Prêmio Educador Nota 10

Globo e Editora Abril fazem parceria com o Prêmio Educador Nota 10Nessa terça-feira (10), a Globo e a Editoria Abril divulgaram a parceria que fizeram no Prêmio Educador Nota 10 – que incentiva as boas práticas de educação no ensino infantil e fundamental. Os dois que são os maiores grupos de comunicação do brasil, embarcaram em uma nova iniciativa com suas fundações, a Fundação Roberto Marinho e da Fundação Victor Civita, para que professores e gestores escolares da rede pública tenham seu trabalho reconhecido.

A ideia é que o prêmio possa promover outras iniciativas pedagógicas de profissionais da educação. Os projetos têm a pretensão de demonstrar a importância que há na aprendizagem de crianças e jovens e qual a forma de despertar a vontade por aprender. Eles estão voltados para as áreas de educação infantil, ensino fundamental e EJA (educação de jovens e adultos) que ainda estão em fase de alfabetização ou nas disciplinas língua portuguesa, educação física, história, arte, língua estrangeira, ciências, matemática e geografia. No caso dos diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais devem direcionar e conduzir as turmas de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e EJA.

Vencedor de 2013

São 3 mil projetos em fase de análise para que sejam escolhidos dez professores e um gestor que irá ganhar um prêmio de R$ 15 mil. Esse ano, o tema será: “Conhecimento é o maior valor”. Para se inscrever, basta entrar no site do órgão até o dia 6 de julho, quando se encerram as inscrições. A ganhadora do ano passado foi a professora Elisangela Carolina Luciano, professora da rede pública de ensino em Mogi Guaçu (SP), ela trabalhou com um projeto em sua turma do 1º ano na EMEF Adirce Cenedeze Caveanha em um mercado hortifrúti. Toda a turma se envolveu e juntos analisaram as placas que faziam o informativo dos preços de frutas e legumes, após isso, fizeram a pesquisa de informações nutricionais de cada elemento, escrevendo, revisando e reescrevendo textos até que chagassem a conclusão.