Publicado em: terça-feira, 14/01/2014

Globo de Ouro tem melhor audiência em 10 anos

Globo de Ouro tem melhor audiência em 10 anosNo último domingo, a televisão americana e vários portais da internet transmitiram a septuagésima primeira edição da premiação do Globo de Ouro. Nos últimos dez anos, esta foi a maior audiência registrada pela premiação na televisão. Isso porque quase 21 milhões de pessoas estavam sintonizadas nas telinhas para acompanhar ao programa de entrega de prêmios de Hollywood, conforme informou a rede de transmissão NBC.

O show todo contou com cerca de três horas de apresentação, homenageando as realizações de diferentes diretores e produções do ano no cinema e também na televisão. O número da audiência de 2014 indica que a transmissão contou com seis por cento a mais de telespectadores que a exibição da premiação no início do ano anterior, registrando ainda uma alta de dois por cento na faixa de público com idade entre os 18 aos 49 anos. Este é o público mais cobiçado atualmente pelos anunciantes. Os dados preliminares foram divulgados pela Nielsen Media Research.

Este foi o segundo ano consecutivo que a premiação contou com a apresentação das comediantes e amigas na vida real Tina Fey e Amy Poehler. A parceria entre as duas rendeu bons resultados para a NBC, isso porque a transmissão do Globo de Ouro conseguiu bater a audiência de transmissão de outras cerimônias de premiação, como as dos prêmios People’s Choice Awards e do Emmy.

Amy e Tina, que são amigas há anos desde que começaram a atuar juntas no Saturday Nigth Live, realizaram uma séria de piadas e provocações com os colegas de televisão e cinema, além de fazerem ainda piada de si mesmas no palco. Elas foram muito elogiadas pela crítica por conta de suas atuações nos últimos dois anos de apresentação da premiação. Por outro lado, o antecessor, Rick Gervais, comediante britânico, dividiu as opiniões da crítica, por conta de algumas piadas inapropriadas. A dupla já até assinou contrato para comandar a premiação no Globo de Ouro 2015.

O Globo de Ouro é uma premiação organizada pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood e teve como grandes vencedores desta edição o drama 12 anos de Escravidão e Trapaça.