sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTelevisãoGlobo convoca Galvão Bueno para narrar Libertadores após cinco anos

Globo convoca Galvão Bueno para narrar Libertadores após cinco anos

Na próxima edição da disputa de futebol sul americana Taça Libertadores da América, o narrador Galvão Bueno volta a comandar as narrações da disputa na Rede Globo. Ele já foi escalado para narrar a partida entre Once Caldas, da Colômbia, e o Corinthians, que acontece pela pré Libertadores da América na próxima quarta feira, dia 4 de fevereiro. O jogo acontece na Arena Corinthians, em São Paulo. Ele também já foi escalado para narrar o jogo de volta, no dia 11 de fevereiro. A equipe é completada por Arnaldo Cézar Coelho e Walter Casagrande. Desde 2010 Galvão Bueno não é chamado para narrar um jogo da Libertadores.

A emissora ainda não informou se haverão outros jogos em que Galvão Bueno será escalado para narrar na Libertadores da América. Os representantes brasileiros nesta competição, além do Corinthians, são também o Cruzeiro, o São Paulo, o Internacional e o Atlético Mineiro. O locutor narrou apenas algumas finais nos últimos anos. Foi em 2010 que ele narrou o título que o Internacional conquistou em cima do Chivas. No anterior, era o responsável por transmitir a derrota do Cruzeiro para o argentino Estudiantes.Globo convoca Galvão Bueno para narrar Libertadores após cinco anos

A Globo agora posta que Galvão Bueno e o apelo do jogo sejam suficientes para conseguir alavancar a audiência do futebol na emissora. O Corinthians teve a pior audiência entre as quatro seleções paulistas na emissora em 2014, precisa conseguir derrubar o adversário colombiano para garantir sua vaga na fase de grupos da Libertadores 2015. Desde o final de semana, a Globo bem exibindo as chamadas com Galvão Bueno já anunciando a disputa. A presença do narrador nos jogos de times brasileiros tem se tornado cada vez mais rara, sendo priorizado nos últimos anos para a narração da Fórmula 1 e também nas partidas da seleção brasileira, além do UFC e também a Liga dos Campeões. Em 2012, Galvão Bueno narrou o título do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa.

A última vez que Galvão Bueno narrou um jogo entre clubes nacionais aconteceu em 2012, quando o Fluminense ganhou do Palmeiras e garantiu o título do Campeonato Brasileiro, resultando ainda no rebaixamento do time paulista.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias