Publicado em: terça-feira, 03/02/2015

Globo convoca Galvão Bueno para narrar Libertadores após cinco anos

Na próxima edição da disputa de futebol sul americana Taça Libertadores da América, o narrador Galvão Bueno volta a comandar as narrações da disputa na Rede Globo. Ele já foi escalado para narrar a partida entre Once Caldas, da Colômbia, e o Corinthians, que acontece pela pré Libertadores da América na próxima quarta feira, dia 4 de fevereiro. O jogo acontece na Arena Corinthians, em São Paulo. Ele também já foi escalado para narrar o jogo de volta, no dia 11 de fevereiro. A equipe é completada por Arnaldo Cézar Coelho e Walter Casagrande. Desde 2010 Galvão Bueno não é chamado para narrar um jogo da Libertadores.

A emissora ainda não informou se haverão outros jogos em que Galvão Bueno será escalado para narrar na Libertadores da América. Os representantes brasileiros nesta competição, além do Corinthians, são também o Cruzeiro, o São Paulo, o Internacional e o Atlético Mineiro. O locutor narrou apenas algumas finais nos últimos anos. Foi em 2010 que ele narrou o título que o Internacional conquistou em cima do Chivas. No anterior, era o responsável por transmitir a derrota do Cruzeiro para o argentino Estudiantes.Globo convoca Galvão Bueno para narrar Libertadores após cinco anos

A Globo agora posta que Galvão Bueno e o apelo do jogo sejam suficientes para conseguir alavancar a audiência do futebol na emissora. O Corinthians teve a pior audiência entre as quatro seleções paulistas na emissora em 2014, precisa conseguir derrubar o adversário colombiano para garantir sua vaga na fase de grupos da Libertadores 2015. Desde o final de semana, a Globo bem exibindo as chamadas com Galvão Bueno já anunciando a disputa. A presença do narrador nos jogos de times brasileiros tem se tornado cada vez mais rara, sendo priorizado nos últimos anos para a narração da Fórmula 1 e também nas partidas da seleção brasileira, além do UFC e também a Liga dos Campeões. Em 2012, Galvão Bueno narrou o título do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa.

A última vez que Galvão Bueno narrou um jogo entre clubes nacionais aconteceu em 2012, quando o Fluminense ganhou do Palmeiras e garantiu o título do Campeonato Brasileiro, resultando ainda no rebaixamento do time paulista.