Publicado em: quarta-feira, 17/09/2014

Globo aposta em experiências sobrenaturais na próxima trama das 19h

Globo aposta em experiências sobrenaturais na próxima trama das 19hOs temas que serão tratados na próxima novela das 19 horas da Rede Globo serão: paixão, romance, rivalidade entre irmãos, comédia e experiências sobrenaturais. Com direção de núcleo de Jorge Fernando, Alto Astral terá autoria de Daniel Ortiz, contanto a história de amor entre Sérgio Guinzé e Nathália Dill. O problema é que a moça é a mulher com rosto que o médico vivia sonhando, sem nunca entender o porque. Quando eles se encontram, existe uma barreira para este envolvimento, já que a mocinha estará noiva do irmão de criação de seu grande amor, também seu eterno rival.

Caíque recebe orientações de um guia espiritual, vivendo experiências sobrenaturais que o coloca em inusitadas situações. De acordo com Silvio de Abreu, que vai supervisionar a novela, a trama não está baseada em nenhuma doutrina religiosa, contando a história de um homem capaz de falar com espíritos desde criança, o que pode causar uma série de conflitos. A trama Alto Astral deve entrar na faixa das 19 horas, no lugar de Geração Brasil, e traz a estrela Claudia Raia como personagem cômica. Ela viverá Samantha, que tem poderes paranormais, mas sempre tenta chamar atenção para conquistar prestígio com sua paranormalidade, ainda que fraca. O problema é que suas premonições muitas vezes são equivocadas e dão errado. Ela também vai fazer de tudo para conseguir conquistar o médico Caíque, com a certeza de que foram escolhidos pelo universo.

De acordo com o autor da trama, Samantha será uma moça bastante sensitiva, mas que faz um mau uso dos poderes, o que resultará na perda de sua habilidade. Por conta disso, Samantha se colocará em diversas situações inusitadas para conseguir recuperar a paranormalidade, no núcleo cômico da trama. A novela tem estreia prevista para o começo do mês de novembro e conta no elenco com nomes como Giovanna Lancellotti, Sophia Abrahão, Monica Iozzi, Totia Meirelles, Simone Gutierrez, Guilherme Leicam, Kayky Brito, Otávio Augusto, Débora Nascimento, Silvia Pfeifer, Elizabeth Savala, Maitê Proença e Edson Celulari.