Publicado em: quarta-feira, 02/04/2014

Globo anuncia participação de Galvão Bueno no JN durante a Copa

Globo anuncia participação de Galvão Bueno no JN durante a CopaA Rede Globo anunciou em seu site oficial no início desta semana como será a programação da emissora durante a cobertura oficial do mundial Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Todo um planejamento foi feito e já revelado para a cobertura oficial do evento, que acontece nos meses de junho e julho.

Entre os dias dois de junho e 14 de julho, o principal programa jornalístico da emissora, o Jornal Nacional, contará com uma participação especial de Galvão Bueno. Ele será um dos ancoras do programa, ao lado de Patrícia Poeta, diretamente da cidade em que a seleção brasileira estiver concentrada.

A emissora ainda anunciou que deve colocar oito equipes de reportagens nas ruas para seguir todos os passos dos atletas, numa cobertura ininterrupta de 24 horas diariamente. Isso significa um total de quase 1.500 profissionais credenciados, além de mais de 18 mil diárias de hotel e mais de quatro mil passagens de avião para toda a equipe.

A Globo ainda vem planejando realizar a exibição de todos os 64 jogos disputados na Copa do Mundo 2014, sendo que deste total, 56 serão transmitidos ao vido, enquanto outros oito serão compactado em uma hora. O canal anunciou ainda a contratação de ex-jogadores para realizarem os comentários na copa.

Os nomes Walter Casagrande Jr., Caio Ribeiro, Junior e Roger Flores continuam cumprindo esta posição. Entre as novidades estão o jogador Ronaldo, que já comentou durante a Copa das Confederações, e também Roberto Carlos e Juninho Pernambucano. Os dois mantem contrato com a emissora somente até o final da Copa. Entretanto, conforme boatos de bastidores, dependendo de como Juninho for avaliado pelo público, seu contrato pode até ser renovado.

Entre os narradores estão, além de Galvão Bueno, Alex Escobar, Rembram Jr, Rogério Correa, Luis Roberto e Cleber Machado. A Copa acontece entre os dias 12 de junho e 13 de julho, contando com a transmissão também nos canais Band, ESPN Brasil, Fox Sports, SporTV e Band Sports.