sábado, abril 20, 2024
HomeTelevisãoGlobo anuncia grade de programação para 2012; confira as novidades

Globo anuncia grade de programação para 2012; confira as novidades

Na noite desta segunda-feira, dia 7, aconteceu o evento onde foi anunciada a grade de programação da Rede Globo para o ano de 2012. A emissora deixou claro que este ano o objetivo é agradar a classe C que vem ganhando espaço entre o público e causando interesse por parte da emissora.

Octávio Florisbal, diretor-geral da Rede Globo explicou que a classe C possui grande potencial, pois corresponde a 110 milhões de brasileiros, responsável por 50% do consumo de serviços e produtos. Ele destaca ainda que cada vez mais, surgem novos concorrentes diretos e indiretos, o que dificulta a luta por pontos na audiência.

Com isso a Globo este ano vai mudar a sua programação a fim de agradar cada vez mais o “povão”. Um exemplo disso foi a apresentação feita por Cláudia Abreu ao lado de Gaby Amarantos, conhecida cantora de tecnobrega e chamada de “Beyoncé do Pará”.

A apresentação falou sobre a próxima novela das sete que se chamará “Cheias de Charme” e que falará sobre a vida das empregas domésticas. Na trama a Cláudia Abreu dará vida a personagem Chayene, cantora que mistura os estilos de Joelma, Gaby e Madonna.

Ainda houve a apresentação da próxima novela que ocupará o horário nobre da emissora, “Avenida Brasil”. Ela será vivida em universo suburbano, com levadas de Nelson Rodrigues. A trama é escrita por João Emanuel Carneiro. A protagonista é Débora Falabella, que encarna jovem criada em meio a um lixão. Também haverá a presença dos astros Cauã Reymond e Murilo Benício, que vivem no meio onde o futebol é a forma que os jovens encontram para ascenderem socialmente.

Quem ficou de fora da nova grade é a apresentadora Fátima Bernardes e seu novo programa matutino. A expectativa é que a estréia aconteça no segundo semestre. Já Pedro Bial foi confirmado a frente do Big Brother Brasil 13.

Não se falou muito a respeito do programa de Fátima. Só se sabe que ela ocupará o espaço da manhã junto com Ana Maria Braga e o “Mais Você”. Com isso a expectativa é que a programação para crianças seja bastante reduzida. Esta é uma tendência adotada pelos canais de televisão aberta.

Lembrando que os diretos de transmissão das competições das Olimpíadas de Londres estão com a Record, a Globo disse que vai fazer uma cobertura digna do evento, com respeito ao limite de três minutos de imagens das competições.

Outro destaque no evento foi a apresentação de Thiago Abravanel, neto do dono da SBT, Silvio Santos. Ele cantou a música “Mamãe passou açúcar em mim” de Wilson Simonal, fazendo referencia a série “Louco Por Elas”. No elenco estão Du Moscovis, Débora Secco e Glória Menezes.

A novidade é a reformulação do humorístico “Casseta & Planeta”, a novela das seis “Amor Eterno Amor” e também a produção do remake de “Gabriela”, que estreará com Juliana Paes no papel principal.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias