Publicado em: quinta-feira, 09/06/2011

Gleisi assume lugar de Palocci

A senadora paranaense Gleisi Hoffmann, do PT, assumiu na quarta-feira (08) o cargo de Ministra da Casa Civil, após ter sua nomeação publicada no Diário Oficial da União.

Gleisi assume o lugar de Antônio Palocci, que no fim da tarde de terça-feira entregou uma carta à presidenta Dilma Rousseff onde entregava seu cargo. Palocci não resistiu à uma crise política em que seu enriquecimento nos últimos anos foi questionado.

A senadora foi chamada logo após o desligamento de Palocci da pasta, e através de uma entrevista coletiva, se disse ‘muito orgulhosa’ e agradeceu à presidenta pelo convite. No novo cargo, Gleisi deverá ter a responsabilidade de gerenciar e acompanhar os projetos desenvolvidos pelo governo federal.

Gleisi Hoffmann tem 45 anos, é casada com o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo, e foi a primeira mulher do Paraná a ser eleita senadora, nas eleições de 2010. A ministra foi diretora da Usina Hidrelétrica Binacional de Itaipu, além de ter integrado a equipe de transição entre os governos dos presidentes Fernando Henrique Cardosos e Luís Inácio Lula da Silva.