sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesGinástica Rítmica recebe homenagem do Google

Ginástica Rítmica recebe homenagem do Google

Ginástica Rítmica - OlimpíadasApós uma série de doodles interativos, o Google voltou ao ‘padrão’ e homenageou neste sábado (11) a ginástica rítmica. Este deve ser o último doodle da série de homenagens aos Jogos Olímpicos de Londres, já que no próximo domingo (12) se encerra as disputas esportivas com a cerimônia de encerramento dos Jogos.

A ginástica rítmica é um esporte praticamente recente e começou a fazer parte do cartel de disputa das Olimpíadas somente nos Jogos de Moscou-1980 e apenas como uma modalidade de apresentação. Antes de Atlanta-1996, a ginástica rítmica era disputa apenas individualmente e depois disso passou a ser disputa por equipes.

Ao contrário da ginástica artística, a ginástica rítmica é disputa apenas no solo e não há aparelhos diferentes para os atletas se apresentarem, e sim com aparatos. Ao todo são cinco: fita, maça, corda, bola e arco.

Na disputa individual, as atletas devem se apresentar com pelo menos quatro aparatos diferentes e mostrar o maior domínio com eles possível. Já na disputa por equipes, são escolhidos dois aparatos para a apresentação. A maior potência mundial no esporte é a Rússia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias