sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesGinástica Rítmica é tema de Doodle em homenagem às Olimpíadas de Londres...

Ginástica Rítmica é tema de Doodle em homenagem às Olimpíadas de Londres 2012

Ginástica RítmicaO Google, maior site de buscas do mundo todo, sempre gosta de homenagear alguma pessoa ou algum fato que foi importante para a história de um determinado país ou de todo o mundo. Para isso, o site faz uso do doodle, uma figura que pode ser ou não interativa e que é veiculada onde geralmente está o logo do Google.

Os doodles são publicados periodicamente, mas nessas Olimpíadas de 2012, que estão sendo realizadas em Londres, na Inglaterra, desde o final do mês de julho, o site resolveu fazer diferente. Todos os dias, alguma das modalidades que estão sendo disputadas nos jogos ganham uma homenagem na página inicial do buscador.

Neste sábado, 11 de agosto, o Google decidiu homenagear a ginástica rítmica com um doodle em sua página. Por isso, quem acessar o serviço de buscas do Google hoje poderá ver, no lugar do seu tradicional logo, a imagem de uma atleta da ginástica rítmica em uma prova com fitas. As voltas dadas pela fita formam os dois ‘os’ que completam o conjunto de letras que formam a palavra ‘google’.

A ginástica rítmica é uma modalidade esportiva que combina elementos da dança, do balé e da ginástica. Nas competições, o esporte é apenas praticado por mulheres. Mas no Japão existem homens que estão praticando a ginástica rítmica.

Vale lembrar que a ginástica rítmica é considerado um esporte olímpico desde o ano de 1984, quando ela foi pela primeira vez disputada na competição. A atual campeã olímpica é Evgeniya Kanaeva, da Rússia, que levou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim em 2008.

As provas individuais finais da modalidade estão sendo realizadas neste sábado. Amanhã, domingo, 12 de agosto, serão disputadas as finais de equipe.

Doodles olímpicos

Desde o começo dos Jogos Olímpicos de Londres, diversos esportes já foram homenageados com doodles do Google. Alguns deles foram o futebol, a canoagem, tênis de mesa, arremesso de peso, saltos ornamentais, nado sincronizado, esgrima, basquete, entre diversos outros. A expectativa é de que os doodles continuam sendo diários até o final das Olimpíadas de Londres deste ano.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias