Publicado em: terça-feira, 30/04/2013

Gilson Kleina diz que Palmeiras irá se recuperar para partida de hoje

Gilson Kleina diz que Palmeiras irá se recuperar para partida de hojeEliminado do Campeonato Paulista no sábado em cobranças de pênaltis contra o Santos, o Palmeiras começa a disputar pela sobrevivência na Copa Libertadores durante esta terça-feira (30), a partir das 22h30 (no horário de Brasília), em um gramado sintético no estádio Caliente, frente ao time mexicano do Tijuana.

A ideia é que se aproveitem da má fase que o adversário vive e o time comandando por Gilson Kleina desencante como visitante durante o jogo de ida das oitavas de final do torneio. Durante a fase de grupos, o Palmeiras perdeu todos os jogos que disputou fora do país e não conseguiram marcar nenhum gol em 3 partidas.

Kleina afirma que a viagem foi muito cansativa, e disse que a conexão da cidade do México para Tijuana é a que desgasta mais. Ele diz que estão cansados, porém vão se recuperar, fazer um treino um pouco mais tarde. Ele lembra que como tiveram o jogo no sábado, tiveram que viajar no domingo. O técnico alviverde, ainda lembrou que o time levou 17 horas até chegar na cidade que fica na divisa do México com os Estados Unidos onde ocorrerá a partida.

Leandro e Léo Gago não puderam ser inscritos na Libertadores e dessa forma o centroavante Kleber ganhou a vaga no ataque e Henrique pode vir a atuar como volante, enquanto André Luiz pode compor a zaga junto de Mauricio Ramos. Outra opção que Kleina terá é de escalar Juninho no meio, no lugar de Leo Gago, um pouco mais à frente.

André Luiz está inscrito no lugar de Marcos Vinícius e o meia Serginho está na vaga do meia Edilson, se recuperando de um problema físico que sofreu no tornozelo direito.

Na equipe do Tijuana, a aposta ainda é Fidel Martínez, que é sósia do atacante santista Neymar. Ele, da mesma forma que o time, não tem vivido uma boa fase. O time está apenas na 11ª colocação no Campeonato Mexicano e não irá se classificar para a próxima fase.