Publicado em: quinta-feira, 20/09/2012

Gilson Kleina assume o Palmeiras e nem pensa em 2013

Gilson Kleina assume o Palmeiras e nem pensa em 2013Na última quarta-feira (19), o Palmeiras anunciou o substituto de Luiz Felipe Scolari no comando da equipe. Trata-se do técnico Gilson Kleina, que estava na Ponte Preta. O novo técnico topou o desafio bastante complicado e deixou a equipe de Campinas em uma posição tranquila na tabela do Brasileirão 2012, o 11º lugar, para assumir o Palmeiras, no 19º posto.

Kleina disse que ainda não sabe se fez a coisa certa em deixar a Ponte Preta, time no qual ele comandava já há algum tempo, para tentar livrar o alviverde da capital do rebaixamento. O treinador admitiu que essa missão é bastante difícil, mas acredita que se conseguir tirar o Palmeiras desse buraco já poderá entrar na história do clube.

Segundo o novo treinador do Palmeiras, a forma mais correta de livrar a equipe do rebaixamento é encarar cada jogo como único e não fazer planos para o futuro, mesmo com o time garantido na Copa Libertadores da América 2013. Isso é um pouco contraditório, já que uma das principais exigências para Gilson Kleina deixar a Ponte Preta era um contrato até o final de 2013.

O novo treinador já está em Itu, onde o elenco do Palmeiras se prepara para a partida diante do Figueirense no próximo final de semana. Kleina já foi apresentado ao elenco e deve comandar seu primeiro treinamento nesta quinta-feira (20). Caso não acertasse com o ex-técnico da Ponte, o nome da vez era o de Adilson Batista, que foi indicado por Felipão para ser o seu sucessor.