Publicado em: quinta-feira, 15/09/2011

Gilberto não treina e deve desfalcar o Cruzeiro

O lateral-esquerdo Gilberto não compareceu ao treino do Cruzeiro pelo segundo dia e deve desfalcar a equipe mineira no confronto contra o América-MG, que acontece no próximo domingo (18), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Gilberto não treinou por conta de um problema lombar, explicou o clube mineiro, e nos dois dias em que faltou o treino ele esteve fazendo sessões de fisioterapia. Há a possibilidade de Gilberto retornar aos gramados na sexta, mas para os médicos do Cruzeiro as chances disso acontecer são pequenas.

Gilberto se envolveu em mais um polêmica nesta semana. Ao ser cobrado por torcedores no aeroporto, após a derrota para o Santos, no último sábado, o lateral-esquerdo rebateu as críticas e disse que outros jogadores, como Fábio e Roger, também deveriam ser cobrados.

O lateral-esquerdo já havia se desentendido com Roger no começo do ano e recentemente afirmou que iria encerrar a carreira, alegando ser ‘perseguido’ pela arbitragem, mas em seguida voltou atrás em sua decisão. De qualquer maneira, a direção do Cruzeiro pretende negociar o jogador no fim da temporada, para encerrar as polêmicas causadas pelo lateral.