Publicado em: terça-feira, 01/07/2014

Gilberto Kassab se candidatará à senador de São Paulo pelo PSD

Gilberto Kassab se candidatará à senador de São Paulo pelo PSDNessa segunda-feira (30), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, se candidatará ao Senado, a decisão foi divulgada durante uma convenção em São Paulo. A divulgação irá acontecer após a indicação do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles à candidatura pelo partido que ainda não foi confirmado. Mesmo com o convite feito a Meirelles, Kassab havia afirmado na semana passada que não iria se candidatar ao Senado. Na última sexta-feira (27), o partido fez o anuncio à candidatura de Paulo Skaf (PMDB) ao governo de São Paulo.

A convenção contou com a participação do candidato a governador. Além disso, ele afirmou que se for eleito, irá convidar Henrique Meirelles para ser secretário estadual da Fazendo. O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) participou também do evento. Algum tempo atrás, o partido do ex-prefeito paulistano havia cogitado a aliança com o PSDB – partido do governador do Geraldo Alckmin -, e alegou que tinha a pretensão de lançar próprio candidato. Dois dias depois de anunciar que iria apoiar o PT nas eleições presidências, o PSD fechou a parceria estadual com o PMDB. Já na semana passada, o ex-prefeito Kassab, destacou que deixou Skaf livre para formar a chapa.

Henrique Meirelles

Na última quarta-feira (25), enquanto acontecia a convenção nacional do partido em Brasília, Kassab destacou que há uma concordância quando se trata de apoio à presidente. Ele afirma que há companheiros nos estados que tem dificuldade em apoiar a candidatura do PT, por conta das situações locais.

Outros nomes foram citados para concorrer, um deles é o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles que foi cogitada a possibilidade para que ele corra pelo PSD, começando pelo Palácio dos Bandeirantes e posteriormente pelo Senado. Na última quarta, o presidente do PSD disse que em meio as opções de apoio ao PSDB ou ao PMDB e a candidatura de Meirelles, é preferível a última opção.