Publicado em: segunda-feira, 25/06/2012

Gilberto Gil revela que até os 50 anos fumou maconha

Nesta terça-feira, dia 26, quem celebra 70 anos de idade é o cantor e compositor Gilberto Gil. Recentemente em entrevista ele revelou que foi usuário de maconha até os 50 anos de idade. Ele explica que gostava da maconha, por causa da música, tendo em vista que a droga dava maior liberdade auditiva na composição.

Segundo ele, tanto o corpo e alma se tornavam mais livres e inteligentes com a ajuda da maconha. Gilberto brinca, dizendo que o reggae e a bossa nova tem uma melodia que são beneficiadas pelos efeitos da erva.

O cantor ainda contou que na década de 70 experimentou outras drogas como mescalina e o LSD. Atualmente o baião explica que está se preparando para viajar pela Europa em turnê com seu novo show, intitulado “Concerto de Cordas & Máquinas de Ritmo”, que conta com o apoio do violinista Jacques Morelenbaum.

Quando ao fato de estar com 70 anos, Gilberto Gil salientou que se sente bem com esta idade, pois sabe que a esta altura da vida, dificilmente alguém vai consegui-lo fazer mudar a forma de ver o mundo. Além disso, ele destaca que acaba se desvinculando de sua história, pois agora sente que ela tem mais importância para a sociedade, que para ele próprio.