Publicado em: quarta-feira, 21/09/2011

Gilberto deixa o Cruzeiro

Após se envolver em mais uma polêmica, o lateral-esquerdo Gilberto rescindiu contrato com o Cruzeiro. O anúncio foi feito por meio de um comunicado oficial no site do clube mineiro, na tarde da última terça-feira (20). Uma entrevista coletiva deverá ser dada pelo jogador na próxima sexta-feira.

A decisão foi tomada após uma reunião entre o lateral-esquerdo, seu empresário, Reinaldo Pita, e o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, e de acordo com a nota emitida pelo clube, a rescisão foi definida de forma amigável.

Gilberto vinha se envolvendo em algumas polêmicas no Cruzeiro. A última delas foi rebater as críticas de torcedores pelos maus resultados. O lateral se defendeu e afirmou que jogadores como o meia Roger e o goleiro Fábio também deveriam ser cobrados pelo mau rendimento.

No início do ano Gilberto ainda declarou, se referindo ao mesmo meia, que não precisava se escalar através da imprensa. Aos 35 anos, Gilberto encerra sua segunda passagem pelo Cruzeiro, e já indicou que deverá acertar com alguma equipe do Rio para a próxima temporada.