quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesGigantes argentinos correm risco de rebaixamento

Gigantes argentinos correm risco de rebaixamento

As duas equipes que possuem as maiores torcidas do futebol argentino, Boca Juniors e River Plate, passam por um momento muito delicado no campeonato do país. As duas correm sérios riscos de rebaixamento.

O sistema de rebaixamento é um pouco diferente no Campeonato Argentino. Por lá existem dois campeonatos por ano, o torneio Apertura e o Clausura. Para uma equipe descer de divisão é feito um calculo de desempenho dos três últimos anos (6 campeonatos) para definir os rebaixados.

A pior situação é a do River Plate. Na média dos últimos campeonatos a equipe ocupa a 17ª posição. Faltando apenas quatro rodadas para o fim do campeonato é preciso conquistar o maior número de pontos possíveis.

Já o Boca Juniors está um pouco mais tranquilo, pelo menos nesse campeonato. A equipe está na 9ª posição e se repetir uma campanha ruim no próximo semestre pode ter o destino negro da segunda divisão.

Desde 2008 Boca Juniors e River Plate não brigam na parte de cima da tabela. Atualmente as equipes grandes que estão no topo da tabela e dominando o futebol argentino são o Velez Sarsfield e o Estudiantes.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias