quinta-feira, abril 25, 2024
HomeMundoGideon Sundback recebe homenagem

Gideon Sundback recebe homenagem

Gideon Sundback O Google presta uma homenagem nesta terça-feira (24) ao engenheiro e inventor Gideon Sundback. A página inicial do buscador apresenta um zíper no lugar de sua logomarca, como uma forma de prestar referência à principal criação de Sundback.

Sueco, Gideon Sundback nasceu no dia 24 de abril de 1880, e quando vivia nos Estados Unidos desenvolveu o fecho com dentes, e patenteou sua invenção em 1917. O engenheiro ainda desenvolveu pesquisas na Alemanha e Canadá antes de migrar para os Estados Unidos.

Nesta terça-feira, a homenagem do Google faz com que o internauta ‘puxe’ o zíper em sua página inicial, para ser levado à relação de artigos que fazem referência Gideon Sundback. Este tipo de homenagem, os chamados ‘doodles’, já se tornou uma marca registrada da página.

O Google já criou mais de mil ‘doodles’, que fazem referência a personalidades, fatos históricos, cidades, entre outros. O primeiro ‘doodle’ foi disponibilizado em 1998 e atualmente algumas destas criações estão disponíveis na própria página do Google.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias