sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEconomiaGerdau entre os maiores conglomerados siderúrgicos do mundo

Gerdau entre os maiores conglomerados siderúrgicos do mundo

O grupo brasileiro Gerdau (GGBR4) atingiu a décima posição do ranking das maiores indústrias e conglomerados do setor siderúrgico. O GGBR4 subiu 3 posições no último ano, e conquistou a posição como uma dos maiores fabricantes de aço do mundo. A classificação dos produtores siderúrgicos foi divulgada pela World Steel Association (WSA) na última quinta-feira (30), na cidade de Bruxelas.

A Gerdau produziu cerca de 18,7 milhões de toneladas em 2010 e ficou a frente da americana Nucor, da italiana Riva, da japonesa Sumitomoso, da chinesa Wuhan, da alemã ThyssenKrupp e das russas Evraz e Severstal. A posição é resultado da internacionalização que o grupo brasileiro começou no início da década passada.

Conforme a lista da WSA, a líder mundial na produção é a ArcelorMittal, com 98 milhões de toneladas. Em segundo lugar está a Baosteel, da China, com a produção de 35 milhões de toneladas. Na seqüência está a sul coreana Posco, seguida das japonesas Nippon Steel e JFE, a chinesa Kiangsj, a indiana Tata Steel, a americana U.S. STEEL e a chinesa Ansteel continuam a frente do Brasil.

O ranking de países produtores tem como líder a China, com a produção anual de 627 milhões de toneladas, equivalente a 44% da produção mundial, que é de 1,41 bilhão de tonelada produzida em 2010. O Brasil manteve a posição do ranking passado, com o nono lugar da produção global.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias