Publicado em: quarta-feira, 07/05/2014

“Geração Brasil” estreia com baixo índice de audiência

Geração BrasilA nova novela da Rede Globo chamada “Geração Brasil”, que vai ao ar às sete da noite, não teve uma boa estreia. A trama conseguiu a média de apenas 27 pontos de audiência e 48% de share na cidade do Rio de Janeiro. Já na capital São Paulo, os dados mostram 24 pontos com 40% de participação.

Os índices são considerados bastante baixos e foi o mesmo alcançado pela novela “Além do horizonte”, que era exibida antes de “Geração Brasil”. O índice é o mais baixo de todas as novelas que já estrearam no horário das 19h. Novelas como “Sangue Bom” e “Guerra dos Sexos” tiveram pontuação de 28.

A trama reúne animação e mostra vários pontos turísticos do Brasil nas imagens de abertura. Em relação à trilha sonora, os créditos vão para o MC Guime com a música chamada “Pais do Futebol”. A ideia é mostrar um mundo conectado. A trama toda reúne momentos de criatividade e tecnologia.

Na abertura aparece uma nave espacial que invade o Brasil. Trata-se de uma inovação do personagem Jonas Marras, interpretado pelo ator Murilo Benício. Para as imagens conquistarem os telespectadores, tudo foi feito em efeitos de computação em três dimensões.

Entre os pontos turísticos que aparecem estão o estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, e a avenida Paulista, em São Paulo. Para o resultado final foi necessário cerca de um mês de trabalho. A coordenadora de produção é Mariana Magoga. Ela afirma que a inovação tecnológica que a novela quer passar significa que existe um mundo mais consciente e as pessoas conseguem se conectar em todas as regiões do país.

A equipe se reuniu para assistir ao primeiro capítulo que foi ao ar na última segunda-feira, dia 5 de maio. O encontro foi em uma churrascaria, localizada na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. A novela “Geração Brasil” é escrita por Izabel de Oliveira e Filipe Miguez. A direção de núcleo fica por conta de Denise Saraceni.