Publicado em: quinta-feira, 27/06/2013

Georges St-Pierre aposta em Weidman e Anderson Silva diz que canadense negou luta contra ele

Georges St-Pierre aposta em Weidman e Anderson Silva diz que canadense negou luta contra eleO lutador canadense Georges St-Pierre (GSP) apostou na vitória do norte-americano Chris Weidman contra o campeão Anderson Silva dos pesos-médios na luta principal que ocorre no próximo sábado, dia 6 de julho no UFC 162. Durante a terça-feira (25), o brasileiro comentou que não está preocupado com a opinião que outros lutadores tem, porém deu uma cutucada em cima do canadense.

Ele falou que não pode ouvir o que os outros falam, pois cada um fala e faz o que acha que é melhor. Sobre GSP, Anderson apontou que ele teve chances para se pronunciar sobre uma luta contra ele, mas não fez nada, e chegou a criar um provérbio que dizia que era melhor um papagaio falar que uma tartaruga sem ter pernas.

Já em relação da luta contra Weidman, Anderson Silva foi menos enfático. Ele fez a aprovação de treinamentos que realizou junto da equipe e disse que nada que o desafiante possa fazer pode surpreendê-lo.

Fora a disputa que vale o cinturão dos pesos-médios, o UFC 162 vai contar com a lutas de cinco brasileiros. Pelo card principal, Charles do Bronx irá enfrentar o norte-americano Frankie Edgar e Roger Gracie vai enfrentar o também norte-americano Tim Kennedy. No card preliminar, Edson Barboza, famoso pelo chute rodado que é um dos melhores golpes na história do UFC, vai lutar contra o também brasileiro Rafaello Oliveira, e Gabriel Napão Gozaga encara o norte-americano Dave Herman.

UFC 162

Data: 6 de julho.

Local: Las Vegas.

Card principal

Anderson Silva x Chris Weidman (médios)
Frankie Edgar x Charles ‘do Bronx’ Oliveira (penas)
Tim Kennedy x Roger Gracie (médios)
Mark Muñoz x Tim Boetsch (médios)
Cub Swanson x Dennis Siver (penas)

Card preliminar

Chris Leben x Andrew Craig (médios)
Norman Parke x Kazuki Tokudome (leves)
Gabriel ‘Napão’ Gonzaga x Dave Herman (pesados)
Edson Barboza x Rafaello Oliveira (leves)
Seth Baczynski x Brian Melancon (meio-médios)
Mike Pierce x David Mitchell (meio-médios)