Publicado em: sábado, 17/03/2012

George Clooney é preso depois de fazer protesto em Washington

George Clooney, que é ator e diretor, ficou detido pelo polícia por algumas horas, nesta sexta-feira, mas acabou sendo liberado depois de pagar fiança. A acusação contra ele é de desobediência civil. Ele foi levado por promover protesto em frente à embaixada do Sudão na capital dos Estados Unidos.

O valor da fiança foi de apenas US$ 100, conforme divulgou a imprensa norte-americana. Junto com ele, outras 15 pessoas também foram levadas pela polícia, inclusive seu pai e alguns membros do congresso.

Ao sair da delegacia, Clooney conversou com os jornalistas da CNN, onde voltou a afirmar que importância de uma intervenção imediata do governo americano no Sudão. Quanto ao tempo na cadeia, ele brincou e disse que foi muito difícil, pois esta foi a primeira vez que foi algemado e preso.

Ainda na quarta-feira, dia 14, o ator se encontrou com convidados da Casa Branca para um jantar onde pediu ao presidente Barack Obama ajuda para aquele país. Ele voltou de viagem há pouco tempo do Sudão, onde pode acompanhar os conflitos de perto.