Publicado em: terça-feira, 16/04/2013

Gentleman do Psy movimenta shows

Gentleman do Psy movimenta showsNo final da última semana, o rapper sul coreano Psy lançou o vídeo e coreografia oficial do novo hit, a canção Gentleman. A apresentação aconteceu durante uma apresentação do cantor lotada, em Seul. Além disso, outras 160 mil pessoas estavam conectadas online a apresentação, para acompanhar se este novo hit será um mega sucesso como a bombástica Gangnam Style.

Mesmo com o passar do tempo, o vídeo de Gangnam Style continua sendo o mais visto do YouTube, tendo mais de 1,5 bilhão de acessos. A coreografia da canção chegou a ser imitada por milhares de pessoas em todo o mundo, até mesmo celebridades e pessoas conhecidas, como o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon. Entretanto, a novidade atual do Harlem Shake, a nova moda na internet, aumentou a pressão sob o sucesso de Psy.

Durante uma entrevista coletiva antes do show, Psy declarou que agora ele sente uma pressão maior que antes, porque a apresentação seria também um tipo de agradecimento pelo sucesso alcançado com Gangnam Style. O novo vídeo de Gentleman mostra Psy dançando de forma rápida, balançando o quadril em uma nova coreografia e usando os tradicionais óculos de sol, além de uma grande variedade de casacos inusitados, variando do azul bebê e branco brilhante.

O público, que lotou os 50 mil lugares no World Cup Stadium, em Seul, atendeu ao pedido de Psy e foi todo vestido de branco. O show foi totalmente transmitido ao vivo e gratuito online. A canção Gentleman foi lançada na sexta feira, à meia noite, e até então já conseguiu obter mais de 1,2 milhões de acessos na rede de vídeos YouTube.