Publicado em: segunda-feira, 15/04/2013

Gentleman do Psy já bate recorde de visualizações

Gentleman do PsyO sul coreano Psy, de 35 anos, só tem motivos para comemorar. Com Gagnam Style ele bateu o recorde de visualizações mundiais, com mais de 1,5 bilhão de visitas. Agora o cantor conseguiu bater um novo recorde: ter o vídeo mais visto em um dia.

A façanha aconteceu com seu novo single Gentleman, que foi postado no Youtube no sábado (13), às 9 horas, e alcançou 20 milhões de acessos em apenas 24 horas. O recorde então era do cantor Justin Bieber com o lançamento de Boyfriend, que havia recebido oito milhões de visualizações em um dia, em maio de 2012.

No Twitter, Psy mostrou-se espantado com a fama mundial e de já ter alcançado a marca de 51 milhões de visualizações em apenas 40 horas.

Recordes

Além de Gagnan Style ser o vídeo mais assistido do Youtube com 1,5 bilhão de visualizações é também o vídeo que mais acumula ‘likes’, com 7,3 milhões. Este se tornou também o clipe com mais visualizações no menor espaço de tempo, com 80 milhões de visitas em 45 dias.

Agora, quem tem tudo para bater estes recordes é o próprio clipe do single Gentleman, que foi lançado batendo o recorde de 20 milhões de visualizações em 24 horas.

Sucesso mundial

Todos as marcas renderam a Psy um espaço no livro dos recordes Guinness Book e fama por todos os continentes. Ele já apareceu em programas de televisão como The X Factor (Austrália), Golden Fishery e Today. No Brasil, ele foi entrevistado pelo programa Fantástico, da Rede Globo, além de fazer uma rápida passagem pelo Carnaval em fevereiro de 2013, nas cidades de Salvador e Rio de Janeiro. O nome de batismo de Psy é Park Jae-Sang, que nasceu em 31 de dezembro de 1977.